PARCEIROS

cibio anpc

 

 

 

 

O projecto SOS COELHO resulta de uma parceria desenvolvida entre o CIBIO-InBio e a ANPC contando ainda com a participação de especialistas internacionais em matérias de virologia, genética e ecologia do coelho-bravo.

O projecto é financiado pelo Fundo para Conservação da Natureza e da Biodiversidade.

fundo_biodiversidade

 

 

 

 

O SOS COELHO foi desenvolvido em resposta ao surto de Hemorrágica Viral ocorrido em Novembro de 2012, reunindo por um lado os proprietários e gestores de zonas de caça – por via da ANPC – e os especialistas em temas relacionados com o coelho-bravo, através da equipa do CIBIO/InBio.

O SOS COELHO conta ainda com o apoio de várias dezenas de entidades concessionárias de zonas de caça, localizadas de Norte a Sul do País, nas quais está instalada a rede de monitorização do projecto.

Para além das zonas de caça com as quais estabelecemos parcerias de colaboração, o projecto conta por fim com o apoio dado por um grande número de outras zonas de caça, caçadores e proprietários rurais que nos têm transmitido informações sobre o que se vai passando no terreno sobre as populações de coelho-bravo.

A todos aqueles que, com as sua colaboração dão uma ajuda fundamental para o sucesso do projecto SOS COELHO, o nosso obrigado!

A Equipa do SOS COELHO