PERGUNTAS FREQUENTES

  • O QUE FAZER SE ENCONTRAR UM COELHO MORTO – Sempre que encontre coelhos mortos que estejam em boas condições (morte recente), solicitamos que proceda à sua recolha, tendo em vista o seu posterior encaminhamento para análise. Caso não possa proceder à entrega imediata da amostra, solicitamos que proceda ao seu congelamento, entregando posteriormente a amostra num dos pontos de recolha, quando lhe for conveniente.
  • ONDE POSSO ENTREGAR COELHOS ENCONTRADOS MORTOS – Os cadáveres encontrados mortos devem ser entregues num dos pontos de recolha existentes. Veja qual o ponto de recolha que está mais perto de si no separador PONTOS DE RECOLHA.
  • QUE TIPO DE MATERIAL DEVO RECOLHER QUANDO ENCONTRO UM COELHO MORTO –  Sempre que possível recolha o exemplar completo, colocando-o dentro de um saco. No entanto, pode ainda proceder à recolha do fígado, colocando-o dentro de um saco de plástico limpo.
  • DEVO TAMBÉM RECOLHER LEBRES ENCONTRADAS MORTAS – Está comprovado que a lebre também pode contrair a doença hemorrágica viral. Caso encontre algum exemplar de lebre morto no campo, recolha-o SFF num saco de plástico e entregue num dos pontos de recolha para podermos proceder a análises que permita, determinar a causa de morte.