Alargamento da parceria SOS COELHO à CNCP

banner-SOS-COELHO

No decorrer da 1.ª Conferência SOS COELHO, a realizar no próximo dia 8 de Maio na EXPOCAÇA, será formalizado o alargamento da parceria estabelecida entre a ANPC e o CIBIO a uma outra Organização do Sector da Caça de 1.º Nível, nomeadamente a CNCP – Confederação Nacional dos Caçadores Portugueses, que passará a integrar o projecto SOS COELHO.

O contributo da CNCP certamente será muito relevante para o projecto SOS COELHO, permitindo alargar a já extensa rede de áreas de monitorização, composta essencialmente por zonas de caça Associadas da ANPC, passando a partir de agora a incluir também zonas de caça associadas da CNCP.

Para além da componente de monitorização das populações de coelho, este alargamento permitirá reforçar a rede de epidemio-vigilância, a nível Nacional e todas as outras acções do projecto, designadamente ao nível da divulgação e extensão dos resultados do projecto junto dos gestores de zonas de caça.

A cerimónia de assinatura do protocolo de colaboração entre CIBIO, ANPC e CNCP contará com a presença da Senhora Presidente do FCNB e ICNF, Eng.ª Paula Sarmento, sendo presidida pelo Senhor Secretário de Estado da Conservação da Natureza e Ordenamento do Território, Dr. Miguel Neto.

João Carvalho (ANPC)